- Carga Horária: 04 horas.
- Base Legal: Item 6.1 do Anexo II da Norma Regulamentadora nº 17 da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
- Conteúdo Programático:
- Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
- Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
- Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
- Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.
O treinamento será ministrado por um Técnico em Segurança do Trabalho com ampla experiência nos assuntos abordados.
Outros Cursos e Treinamentos
- NR-05: CIPA
- NR-06: Uso Adequado, Guarda e Conservação de EPIs
- NR-07: Primeiros Socorros
- NR-10: Reciclagem de Curso Básico: Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade
- NR-17: Segurança e Saúde para Operadores de Checkout
- NR-18: Básico em Segurança do Trabalho
- NR-20: Curso de Integração
- NR-20: Curso Básico
- NR-20: Curso Intermediário
- NR-23: Proteção Contra Incêndio (Básico)
- NR-35: Trabalho em Altura